quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pronto, para e respira.

Eu tenho uma lista extensa de blogs que não dei continuidade. a pessoa que já começa falando do fracasso. 

Eu sempre escrevi o que mata é a preguiça. Já catuquei o mapa astral varias vez e não tem touro lá não, então quedê explicação? Por falta de signo pra culpar eu aceito que né, sou eu mesmo o problema. 

O intuito aqui é falar do cotidiano, sem regras e tal. Escrever o que vem na mente e foda-se. Dito isso, tá aberto oficialmente o blá blá blá da Ness.




-

Setembro e outubro foram meses de cão pra mim, sabe quando junta as merda tudo e parece que a sua vida se tornou um esgoto transbordando? Não? Então imagina, foi tipo isso. Eu estava extremamente vulnerável, eu estava desacreditada e principalmente, descontrolada. Perder o controle das coisas pra mim sempre foi um martírio, eu não sei não ter controle. Não sei não planejar, não sei não ser dona das minhas vontades, não sei calcular antes de fazer, e fiz. 

Dei com a cara na parede e ri. Baixei meu muro, deixei que a vulnerabilidade me guiasse, consciente fui e BATI COM A CARA NA PAREDE. Se fosse em outros momentos eu teria desabado, mas não rolou, faz tempo que não rola "desabar" pra mim. Eu ri, ri de toda a situação porque né mores, chorar não dá. A vida continua, e continuou. Tamo em Dezembro e eu olho pra dois meses atrás e parece que eles nem aconteceram pra falar a verdade. Tá tudo bem de novo, as rédeas desse cavalo selvagem que é a vida tão na mão, eu consigo ver o horizonte ali, parei e respirei, só isso.


-

Eu casei tem 13 meses. E nesses treze meses eu quis socar a cara do meu marido várias vezes. Fosse por discussão idiota, fosse por machismo, fosse por nada mesmo, eu quis. Ele ameaçou ir embora algumas outras vezes e eu dizia ok. A galera mais próxima desacreditava na minha calmaria com a possibilidade do meu casamento acabar e eu tava ali, tranquila e certa. Não dá pra obrigar quem não quer ficar a ficar n,é migos? Não dá pra manter algo que não tá dando certo, não dá para querer por dois. Meu marido tem uns surtos, sabe? Acho que é a falta de maturidade de reconhecer que tá errado, pedir desculpa e vida que segue. 

Eu não posso e nem vou nunca pedir que uma pessoa não vá embora da minha vida, a não ser que eu tenha feito uma merda muito grande e esteja realmente arrependida disso. Mas eu não sou essa pessoa, a pessoa que faz a merda muito grande e se arrepende, eu não faço as coisas pra me arrepender. VRÁ Mas, principalmente, eu não faço nada pra sacanear ninguém.


-

Falei de fracasso lá em cima e esse é o ponto central do texto. Não existe fracasso real, meus amigos. Não existe algo dar errado por que você fracassou, risca essa palavra do seu vocabulário, é sério, não existe. 

Fracasso é uma criação social, a sociedade te coloca na posição de fracassado porque faz com que vivamos em constante disputa uns com os outros. E essa guerrinha xcrota alimenta o sistema.

Se você não ganha bem é um fracassado, mas as vezes o que tu ganha é suficiente pra tu viver e DE BOAS. Tem gente que num quer ser ryco. NÃOÉOMEUCASO.

Se você não está inserido nos padrões de beleza você é um fracassado, a sociedade te vê como aberração. Você não vai conseguir trabalho e nem um par pra compartilhar a vida. GORDABALEIASACODEAREIA

Se você não comprou um carro ou uma casa você é um fracassado, pessoas bem sucedidas tem bens. FodaS-se, eu quero viajar, conhecer o mundo, gastar meu dinheiro bebendo, moro de aluguel e pego um uber se eu quiser. E vivo muito bem com isso, obrigada.

Se seu relacionamento de anos não deu certo, se você casou e não deu certo, você é um fracassado. Não foi capaz de manter uma família? Ora ora queridões, tem um ditado velho que diz que quando um não quer dois não brigam, um relacionamento é feito de DUAS pessoas, se só um quer e se esforça para que as coisas funcionem como devem, não está certo. Amar e manter um relacionamento tem pouco a ver de verdade. Você pode continuar amando alguém pela importância que essa pessoa tem na sua vida mas você já não quer mais dividir o mesmo teto com ela.

ENTÃO SE A PORRA DO SEU RELACIONAMENTO NÃO DEU CERTO, VIRA A PÁGINA QUE A VIDA TÁ A UM PASSO DE SER VIVIDA E VOCÊ AI SE SENTINDO FRACASSADO. Não dá.



No mais, respeita osotro. Ama osotro. Viva sua vida e faça o que tiver vontades.

Para de pensar que não deu certo porque você errou, você não errou, tudo o que você viveu e fez serviu para aprender, e do que vale a vida senão as experiências que nós temos?








Nenhum comentário:

Postar um comentário